Pular para o conteúdo principal

A imoralidade em estado bruto

 

Orçamento secreto. O nome já diz tudo. Nenhum governo brasileiro lançou mão de instrumento tão espúrio. Se é secreto  significa que as verbas distribuídas por parlamentares nas suas bases não obedecem a nenhum critério de transparência. Só em junho foram liberados R$ 5,678 bilhões de emendas do relator, com base no orçamento secreto. E para o ano que vem, já contando com a reeleição, Bolsonaro destinou R$19 bilhões para a compra de base parlamentar.Por traz de toda essa sujeira está o presidente da Câmara Arthur Lira, um dos líderes do centrão, sem dúvida o câncer da política brasileira.


Comentários

Anônimo disse…
O Centrão ficou tão mal acostumado com Bolsonaro que quer eternizar a compra de votos, transformando o orçamento secreto em lei. Mas é uma imoralidade que não cabe na Constituição, porque privilegia na cara dura parlamentares que apoiam o governo. É inconstitucional, é corrupção!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.