Pular para o conteúdo principal

A imoralidade em estado bruto

 

Orçamento secreto. O nome já diz tudo. Nenhum governo brasileiro lançou mão de instrumento tão espúrio. Se é secreto  significa que as verbas distribuídas por parlamentares nas suas bases não obedecem a nenhum critério de transparência. Só em junho foram liberados R$ 5,678 bilhões de emendas do relator, com base no orçamento secreto. E para o ano que vem, já contando com a reeleição, Bolsonaro destinou R$19 bilhões para a compra de base parlamentar.Por traz de toda essa sujeira está o presidente da Câmara Arthur Lira, um dos líderes do centrão, sem dúvida o câncer da política brasileira.


Comentários

Anônimo disse…
O Centrão ficou tão mal acostumado com Bolsonaro que quer eternizar a compra de votos, transformando o orçamento secreto em lei. Mas é uma imoralidade que não cabe na Constituição, porque privilegia na cara dura parlamentares que apoiam o governo. É inconstitucional, é corrupção!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?