Pular para o conteúdo principal

Que entre em vigor a Constituição de Capistrano

 

É isso mesmo: 60% do dinheiro do FUNDEB É proveniente de ICMS, imposto dos estados e municípios. Para baixar eleitoreiramente a gasolina, Bolsonaro faz chantagem com os governadores e os obriga a baixar as alíquotas, provocando um rombo nunca antes visto no orçamento da educação, com prejuízos diretos para o estados e principalmente para os municípios.

Isso terá reflexo direto na qualidade da educação e principalmente da merenda e no transporte escolar. Tudo isso porque Bolsonaro foi incapaz de mudar a política de preços da Petrobras e precisa colocar no rabo do povo, sem que o povo perceba, para alavancar sua candidatura à reeleição.

De quebra, tem a ajuda do centrão e a capitulação covarde da oposição, que no Senado votou maciçamente a favor da "Pec da Vergonha".

Por falar nisso, que tal relembrar a Constituição de Capistrano de Abreu, aquela de apenas dois artigos:

"Artigo 1º - Todo brasileiro deve ter vergonha na cara."

"Artigo 2º - Revogam-se as disposições em contrário."

 


Comentários

Jorjão disse…
Sérá o caos, como será das cidades pequenas tipo Ivatuba, Castelo Branco, o pobre vai sofrer muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.