Pular para o conteúdo principal

A cartinha que virou cartada

 

Bolsonaro chama manifesto em favor da democracia, que já reuniu quase 600 mil assinaturas , de cartinha. O economista Luís Gonzaga Belluzo rebate: “Não é cartinha, é cartada”.


Comentários

Carlos disse…
FALTAM 64 DIAS para a gente enxotar o abjeto racista, machista e homofóbico do Planalto. Fora Bolsonaro!
Por isto que neste ano precisamos muito eleger Lula e uma forte bancada de esquerda!

Anônimo disse…
Continuamos sendo a maioria social e política deste país essa é a realidade que o Golpismo puro sangue reluta em aceitar e que produz todas as arbitrariedades na história desta República sempre traída sempre inacabada. O governo do povo para o povo e pelo povo. Esta é a razão do porquê nossas classes dominantes preferem ainda um desgoverno de criminosos para criminosos e pelos criminosos do que um governo democrático e popular. Uma minoria permite este estado de coisas, só uma maioria social pode modificar esta sorte.
Marta disse…
Viu essa Messias?

Jornalista americano disse que o Eduardo Bolsonaro estava na reunião que articulou a invasão do Capitólio. Eduardo Bolsonaro começou o governo do pai querendo ser embaixador nos EUA, e vai acabar como indiciado pelo FBI.
Tomara que seja encarcerado em Guantânamo.
Jorjão disse…
Apoio e assino a carta, mas não tem como começar a falar em democracia se não reconhecermos que houve sim Golpe contra Dilma. Que houve lawfare contra Lula. Que houveram acordos com Supremo, com tudo, para estancar a sangria e dar sustentabilidade a Temer 3%. Que houve interferência militar para eleger um miliciano fardado.
Renata disse…
Lula presidente URGENTE ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️13
Irineu disse…
A festa dos 200 anos da Independência já estava estragada pelo devaneio golpista de Jair Bolsonaro, que resolveu transformar uma data cívica e “comício militarizado” em favor de sua reeleição.

Hoje, na convenção do Partido Republicano em São Paulo, não satisfeito, lançou a “ideia de jerico” de transferir o desfile militar de Sete de Setembro, no Rio, para a Praia de Copacabana, transformada nos últimos tempos em palco recorrente das manifestações de seus apoiadores, em lugar de fazê-la na Avenida Presidente Vargas, como é feita desde 1944.

Não há, ali, condições, como na Presidente Vargas, condições de fazer arquibancadas, no máximo é possível colocar gradis (e olhe lá) ao longo da orla, e não existem travessias alternativas à pista por onde passarão blindados e cavalarianos, com um risco imenso para as família que forem aproveitar o feriado na praia.

Tudo para permitir-lhe a cena de passar frente a bandos de alucinados, em pé em um veículo militar, como simulando ser o general que jamais poderia ser.

Pouco importa a Bolsonaro: ele quer que parada militar e comício se misturem, como uma coisa só e ainda mostrar que os militares se movem para onde ele quiser.

Pouca importa que seus aliados e ministros digam que ele quer evitar confrontos, pois é exatamente o que ele mais deseja.

Tanto que seus discursos delirantes são, cada vez mais, ameaçando com “a volta do comunismo” que só um alucinado pode ter visto passar pelo Brasil.
Raimundo Nonato disse…
Bolsonaro não tem seguidores comuns. Tem cúmplices em todas as suas barbaridades. Ir atrás de bolsonaro é um direito de quem tem muita maldade e desinteresse pelas causas sociais, cristãs e ambientais.
Anônimo disse…
Será que o SujoMoro assinou?claro que não! Moro o macunaímico herói sem nenhum caráter de uma "classe" "média" sem nenhum caráter.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.