Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro ameaça de novo. Aliás, ameaça sempre

 



“Dia 7 de setembro vão às ruas pela última vez”, convocou Bolsonaro hoje na convenção que oficializou sua candidatura. O que ele quis dizer com “a última vez?”.  Quis dizer que depois do 7 de setembro ninguém mais poderá ir à rua? Nem mesmo o eleitor que continua com a infeliz ideia de votar nele? O que vai ter na rua? O Exército para reprimir manifestações? As milícias, para matar?

O desejo de Bolsonaro reiterado neste domingo pela enésima vez é promover uma grande arruaça, fazendo contra o STF aquilo que Trump fez contra o Capitólio. Se tiver êxito (que Deus nos livre), a violência tende a espraiar-se e transformar ruas das principais cidades brasileiras em campo de batalha. Ele quer ver sangue, quer ver corpos empilhados, para justificar o golpe de estado que o manterá no poder e o livrará da cadeia.


Comentários

Carlos disse…
Não acreditávamos que iria ter golpe contra Dilma...e teve. Não acreditávamos que o Lula seria preso...ele foi. Devemos ficar esperto com o Bozo, o filhote de Satanás, ele pode tentar o golpe dia 7 de setembro.
Irineu disse…
Não há nenhuma dúvida, nem mesmo para os mais ingênuos, que o atual presidente deseja o golpe de Estado e que, se houver ainda eleição, que esta se faça sob a sua tutela, controladas pela Forças Armadas, instituições armadas onde a lei é a obediência, não a escolha.

Só sobraram duas indagações sobre isso: se Bolsonaro terá apoio político-militar para tentá-lo e se, tentando, terá forças para triunfar, a partir de quando não haverá rua para ninguém se manifestar.

É só isto que nos separa de um golpe, porque as ferramentas republicanas para evitar uma ação golpista estão anuladas pela cumplicidade de seus portadores constitucionais: o Legislativo, nas mãos de Arthur Lira que, homem de fino trato, não falará pois tem a boca ocupada por bilhões de reais que distribui como quer e Augusto Aras, que não desperta do sonho de obter, com um novo período de Bolsonaro, a cadeira no STF para a qual duas vezes foi rebarbado.
Anônimo disse…
Sim Bolsonaro vai tentar dar o golpe, pois ele está tentando faz tempo, desde o primeiro dia que ele entrou ele não governo pois é um incompetente e só fala em golpe e destruição do pais e do povo brasileiro, é um sem vergonha, a 30 anos que ele fala em golpe, temos que ir para as ruas para impedir este demônio de tentar o golpe.
Décio disse…
Bolsonaro é um lobo em pele de cordeiro. Ninguém aguenta mais.
O Brasil está destruído,como disse a Dilma. Não vai ficar pedra sobre pedra.
Jorjão disse…
O bolsonarismo é um verdadeiro MOVIMENTO MESSIÂNICO , onde os evangélicos pentecostais de satanás substituíram Jesus por Jair Bolsonaro, aproxima muito do TALIBANISMO. Temos aí alguns milhões de talibãs habitando o Brasil, querendo passar por cima de qualquer marco de civilidade e da Constituição brasileira..
Bososatanás partirá para ver o sol nascer quadrado junto com seus pastores pentecostais ladrões e fariseus em 2023.

Dona Maria disse…
bolsonaro e sua legião de bandoleiros serão para o Brasil o que foram os gafanhotos para o Egito; UMA PRAGA!
Que vergonha ter um presidente tão estúpido, Deus me livre outros 4 anos🙏🏻
Rodrigo disse…
Em sua coluna de hoje, Elio Gaspari lembra que no dia 2 de outubro estarão eleitos 513 deputados federais, 1089 estaduais e 27 senadores; 1589 mandatos ao todo, mais uma penca de governadores e seus vices eleitos no 1º turno e outros com chances de se elegerem no 2º. Já imaginaram a cara desse pessoal, depois de gastarem os tubos para obter um mandato, diante da ameaça de impugnar os resultados das urnas que os escolheram? Acusar o processo de fraudulento lançará a suspeita sobre todos eleitos.

Melar o jogo vai afetar até os aliados do Centrão e só pode interessar a quem quer fechar a Câmara e os legislativos estaduais e nomear senadores e governadores biônicos. Como "vacina contra sonhos golpistas", o colunista recomenda a "liquidação da fatura da eleição presidencial no primeiro turno".
Marta disse…
Faltam 69 dias!!!

Não vai ter golpe, vai ter Lula!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.