Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro ameaça de novo. Aliás, ameaça sempre

 



“Dia 7 de setembro vão às ruas pela última vez”, convocou Bolsonaro hoje na convenção que oficializou sua candidatura. O que ele quis dizer com “a última vez?”.  Quis dizer que depois do 7 de setembro ninguém mais poderá ir à rua? Nem mesmo o eleitor que continua com a infeliz ideia de votar nele? O que vai ter na rua? O Exército para reprimir manifestações? As milícias, para matar?

O desejo de Bolsonaro reiterado neste domingo pela enésima vez é promover uma grande arruaça, fazendo contra o STF aquilo que Trump fez contra o Capitólio. Se tiver êxito (que Deus nos livre), a violência tende a espraiar-se e transformar ruas das principais cidades brasileiras em campo de batalha. Ele quer ver sangue, quer ver corpos empilhados, para justificar o golpe de estado que o manterá no poder e o livrará da cadeia.


Comentários

Carlos disse…
Não acreditávamos que iria ter golpe contra Dilma...e teve. Não acreditávamos que o Lula seria preso...ele foi. Devemos ficar esperto com o Bozo, o filhote de Satanás, ele pode tentar o golpe dia 7 de setembro.
Irineu disse…
Não há nenhuma dúvida, nem mesmo para os mais ingênuos, que o atual presidente deseja o golpe de Estado e que, se houver ainda eleição, que esta se faça sob a sua tutela, controladas pela Forças Armadas, instituições armadas onde a lei é a obediência, não a escolha.

Só sobraram duas indagações sobre isso: se Bolsonaro terá apoio político-militar para tentá-lo e se, tentando, terá forças para triunfar, a partir de quando não haverá rua para ninguém se manifestar.

É só isto que nos separa de um golpe, porque as ferramentas republicanas para evitar uma ação golpista estão anuladas pela cumplicidade de seus portadores constitucionais: o Legislativo, nas mãos de Arthur Lira que, homem de fino trato, não falará pois tem a boca ocupada por bilhões de reais que distribui como quer e Augusto Aras, que não desperta do sonho de obter, com um novo período de Bolsonaro, a cadeira no STF para a qual duas vezes foi rebarbado.
Anônimo disse…
Sim Bolsonaro vai tentar dar o golpe, pois ele está tentando faz tempo, desde o primeiro dia que ele entrou ele não governo pois é um incompetente e só fala em golpe e destruição do pais e do povo brasileiro, é um sem vergonha, a 30 anos que ele fala em golpe, temos que ir para as ruas para impedir este demônio de tentar o golpe.
Décio disse…
Bolsonaro é um lobo em pele de cordeiro. Ninguém aguenta mais.
O Brasil está destruído,como disse a Dilma. Não vai ficar pedra sobre pedra.
Jorjão disse…
O bolsonarismo é um verdadeiro MOVIMENTO MESSIÂNICO , onde os evangélicos pentecostais de satanás substituíram Jesus por Jair Bolsonaro, aproxima muito do TALIBANISMO. Temos aí alguns milhões de talibãs habitando o Brasil, querendo passar por cima de qualquer marco de civilidade e da Constituição brasileira..
Bososatanás partirá para ver o sol nascer quadrado junto com seus pastores pentecostais ladrões e fariseus em 2023.

Dona Maria disse…
bolsonaro e sua legião de bandoleiros serão para o Brasil o que foram os gafanhotos para o Egito; UMA PRAGA!
Que vergonha ter um presidente tão estúpido, Deus me livre outros 4 anos🙏🏻
Rodrigo disse…
Em sua coluna de hoje, Elio Gaspari lembra que no dia 2 de outubro estarão eleitos 513 deputados federais, 1089 estaduais e 27 senadores; 1589 mandatos ao todo, mais uma penca de governadores e seus vices eleitos no 1º turno e outros com chances de se elegerem no 2º. Já imaginaram a cara desse pessoal, depois de gastarem os tubos para obter um mandato, diante da ameaça de impugnar os resultados das urnas que os escolheram? Acusar o processo de fraudulento lançará a suspeita sobre todos eleitos.

Melar o jogo vai afetar até os aliados do Centrão e só pode interessar a quem quer fechar a Câmara e os legislativos estaduais e nomear senadores e governadores biônicos. Como "vacina contra sonhos golpistas", o colunista recomenda a "liquidação da fatura da eleição presidencial no primeiro turno".
Marta disse…
Faltam 69 dias!!!

Não vai ter golpe, vai ter Lula!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.