Pular para o conteúdo principal

Mais uma prova de que o Centrão é que manda

 


O governo Bolsonaro foi definitivamente sequestrado pelo Centrão. Uma das provas mais eloquentes é a liberação de dinheiro de emendas parlamentares para a área social. Segundo a Folha de São Paulo, dois estados brasileiros são privilegiados - não por coincidência, Piauí e Alagoas. Piauí é o estado de Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil e líder do Centrão. Alagoas é o estado de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal e que divide com Ciro o comando do grupo político mais nefasto da história da república.


Comentários

Carlos disse…
Vergonha, vergonha, vergonha....
Francisco Freire Junior disse…
E o "caput" do artigo 37 da Constituição Federal?
Mas no Brsil do Bozo não respeitam a Constituição e alguém achou que seria diferente?
Raimundo Nonato disse…
Ontem, Bolsonaro participou de "Marcha para Jesus" com réplica gigante de um revólver e pombos pintados de verde amarelo, em flagrante crime ambiental.
Como chegamos a isso?
Essa adoração às armas.
Esse desprezo pela vida.
A maldade acima de tudo, as milícias acima de todos!
Isto não é cristianismo e sim satanismo puro.
Dona Maria disse…
Messias, nesta data, há 8 anos, perdíamos o genial Ariano Suassuna. Mas é com alegria que lembramos seu nome e saudamos sua obra. Ariano é da raiz dos nordestinos que, como Paulo Freire, fazem de sua vida um grito de amor ao povo e contra a opressão dos poderosos.
Viva Suassuna!
Irineu disse…
O Brasil progrediu, como quer a frase de nossa bandeira? Vivemos em ordem, por acaso, quando se “resolvem” as diferenças com gritos, armas e balas?

Gente brota nas calçadas, mariposas sujas e feridas, saídas de casulos de papelão. Juízes, militares, procuradores, políticos, tornados todo-poderosos, cuidam de mandar, mas não cuidam de proteger.

A doença passa a ser a regra, não a exceção a ser eliminada e nem a vacinação, que já foi nosso orgulho sanitário, escapa da desídia e, além da Covid e da varíola, temos a volta da pólio e do sarampo a ameaçar os pequenos.

Nossos campos têm mais fogo; nossas matas, que tristeza, labaredas.

Ao Brasil, que mal tinha começado a ser ouvido no mundo, as potências estrangeiras já nos mandam calar a boca, porque se abre apenas para dizer asneiras: o voto não vale, a floresta não queima, os índios não morrem. Estamos, sim, no mapa, no mapa da fome, com 33 milhões de barrigas roncando e uma geração de jovens se perdendo, à qual o presidente recomenda que “corram atrás”, porque de seu governo nada virá.

Porque a comida, longe de estar mais barata e acessível, virou soro de leite e pé de galinha, quando não os restos do lixo.

O que move, então, as pessoas que irão hoje ao Maracanãzinho saudar a homologação da campanha de Jair Bolsonaro pela reeleição, que de fato começou há três anos e meio, no dia de sua posse presidencial?

Deus? Um Deus mau e punitivo, um Deus que escolhe entre seus filhos os que devem viver e os que devem ser mortos, os que devem comer e os que devem minguar na fome e na iniquidade? Um Deus que aprecia que, em seu louvor, como ontem, em Vitória, desfile um revólver gigante em seu louvor?

Pátria? Pátria madrasta com os humildes, com os excluídos, que é tão amada que se a fende, devasta, retalha e arma?

Família? Aquela que se desagrega na pobreza ou se encapsula na riqueza, como a dele?

Não, estas são as capas de que se vestem o mal e o ódio, aquilo com que encobrem a sua face horrenda.

Do outro lado, está a face da esperança, aquela que deixou, em gente que experimentou, pela primeira vez, o sonho de viver com dignidade e, por isso, não será comprada por 30 dinheiros.

SE DEUS QUISER É LULA NO PRIMEIRO TURNO!
Jorjão disse…
Em que momento alguém poderia imaginar que um dia o país estaria entregue a essas duas figuras corruptas(mais autenticos representantes do baixo clero sulfuroso) com poderes para remanejar verbas públicas, seguindo seus inescrupulosos critérios.
Julio disse…
Verdade Messias, vergonha nacional. Os bilhões do orçamento secreto não vão para onde mais precisa. A maior parte do dinheiro fica na mão dos amigos de Bolsonaro. É dinheiro público para fazer campanha. Em outubro, o povo dará a resposta a esses corruptos!!
Antonio Oliveira Campos disse…
faltam apenas 70 dias para elegermos Lula em 1º turno. e é importante dizer que faltam APENAS 70 dias pois 70 dias passam rápido demais. precisamos nos mobilizar, convencer indecisos ou quem queira anular. 3ª via não existe. só existe uma via: Lula em 1º turno.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.