Pular para o conteúdo principal

A oposição se acovarda e Bolsonaro comemora

 

Não creio que o pacote de bondades vá provocar alguma alteração substancial na tendência do eleitorado, mas de qualquer maneira a aprovação quase unânime pelo Senado foi um capítulo triste na história daquela Casa. O Senado da República  existe como poder revisor e nunca como mero carimbador de decisões da Câmara dos Deputados. Nesse caso específico a degradação moral atingiu o Congresso Nacional como um todo. Deputados e senadores varreram do mapa a legislação eleitoral que proibia abuso do poder econômico em período eleitoral, ainda mais com dinheiro público. A oposição, totalmente acovardada, engoliu o porco espinho com casca e tudo.

Bolsonaro passou 3 anos e meio sem mover uma palha no combate à fome e faltando três meses e pouco pra eleição recebe um cheque em branco para ações eleitoreiras que durarão só até as eleições de outubro. E para justificar a passada de trator sobre a lei eleitoral, o lacaio Fernando Bezerra Coelho (relator da PEC da vergonha) incluiu na proposta de emenda constitucional a expressão estado de emergência. Um verdadeiro escárnio.


Comentários

Anônimo disse…
Realmente uma vergonha!
Carlos disse…
Mas Messias, se a oposição vota contra o Bozo ia usar isso na campanha, o povo tem que pegar esta merreca e votar no Lula.
Décio disse…
Unanimidade burra essa dos 72 X 1(apenas José Serra votou contra). Além de colocar a azeitona na empadinha do sulfuroso, a oposição se uniu a Bolsonaro nesse indecoroso estelionato que tem por objetivo comprar votos em massa. Porcaria de oposição.
Antonio Oliveira Campos disse…
O único senador que não se comportou como um populista foi Jose Serra.
O verdadeiro “estado de emergência” que deveria ser decretado no país hoje é contra as aves de rapina aboletados no governo e no Congresso, os parasitas do orçamento, os responsáveis pelo buraco sem fundo de uma gigantesca dívida que será dolorosamente paga por nós. Embusteiros!
Anônimo disse…
Oposição, de nada adianta passar 4 anos falando do cheque do Queiroz para a primeira dama e chegar nas vésperas das eleições você darem um CHEQUE DE 40 BILHÕES para o abominável presidente comprar sua reeleição.
Avisado foi que a tal "oposição" e "situação" eram farinha do mesmo saco, mas teimaram que não eram, ta aí a votação pra provar mais uma vez q 98% dos politicos só pensam no poder e neles mesmo (aqui leia-se no bolso e nos votos.

No mês passado, num sábado teve em Umuarama o aniversário do Zeca Dirceu, muitos deputados e politicos presentes, fico pasmo de saber que o patife do Arthur Lira foi na festa com direito a tirar foto com o aniversariante e o deputado Enio Verri, que nojo.
Raimundo Nonato disse…
Sem nunca ter sido seu amigo nem votado nele, mas sempre o respeitando, vejo-me obrigado a lhe render minhas homenagens pela atitude corajosa de peitar o Bozo, o filhote de satanás, nesta hora dramática da vida brasileira, em que tantos se calam, omitem ou aderem alegremente.

Valeu, Zé Serra! Vida que segue....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.