21 de outubro de 2010

Anauê!


"Vocês lembram quem encomendou os panfletos contra Dilma - que foram apreendidos pela PF na gráfica da tucana Kobayashi? Foi o bispo de Guarulhos (um sujeito, aliás, com uma história atribulada – mas essa fica pra depois), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

E quem intermediou a encomenda entre o bispo e a gráfica de Kobayashi/PSDB? Foi o Kelmon Luis da S. Souza.

O Kelmon é presidente de uma tal “Associação Theotokos”. O vice do Kelmon é Victor Emanuel Vilela Barbuy e o secretario geral é Lucas P. de Carvalho.
Victor e Lucas militam também na Frente Integralista Brasileira".

. Do blog Escrivinhador (Rodrigo Viana)

PS: Pelas barbas do profeta! A campanha de Serra está recorrendo até ao túmulo de Plínio Salgado (foto) para tentar reverter o quadro que as pesquisas lhe mostram desfavorável. O integralismo, também conhecido como nacionalismo integral é uma doutrina política de inspiração nazi-fascista, que teve presença marcante na vida brasileira dos anos 40, origem por exemplo, da TFP. Plínio Salgado, seu criador, popularizou no meio católico tradicionalista a expressão "Anauê!, que quer dizer "você é meu irmão", no vocábulo tupi.

Um comentário:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Messias, e o episódio covarde dos petistas no RJ ontem agredindo fisicamente Serra, é o que? Democracia?

Aquilo sim é o petismo sem roupas nem maquiagem. É o mais puro do petismo, a truculência personificada, a mesma que ensinam todos os ditadores aos seus tolos discípulos, hoje em dia com seus discursos esvaziados de causas.

Valei-me meu São SERRApião, protetor dos órfãos!