Pular para o conteúdo principal

Jornalão vai à justiça para publicar o que todo mundo sabe

Não li mas a revista Carta Capital informa que "a Folha de S.Paulo anunciou na edição deste sábado 23 – pág. A11 – que protocolou uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que tenha acesso ao processo que levou Dilma Rousseff à prisão da ditadura militar em 1970.
O jornalão tem pressa, alega que trata-se de “atualidade do interesse público, já que a candidata pode se tornar a próxima presidente”. E arremata: “para os leitores conhecerem o passado de Dilma”.
Muito estranha realmente esta preocupação da Folha, posto que já saíram muitas matérias, inclusive no próprio jornal, sobre o passado de Dilma Rousseff, que ficou presa durante mais de dois anos nos porões da ditadura. Dilma, o Brasil inteiro sabe, pertencia à organização guerrilheira VAR – Palmares e na prisão foi torturada.
Todo mundo sabe também, e o jornal mais ainda, que Serra foi presidente da UNE e que assim que ocorreu o golpe, quando os militares estavam atrás apenas de comunistas notórios (e notáveis), Serra renunciou ao cargo e se autoexilou, primeiro na Bolívia e depois no Chile.

Será que a Folha pretende publicar também este lado de revolucionário de araque do tucano?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.