Pular para o conteúdo principal

Jornalão vai à justiça para publicar o que todo mundo sabe

Não li mas a revista Carta Capital informa que "a Folha de S.Paulo anunciou na edição deste sábado 23 – pág. A11 – que protocolou uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que tenha acesso ao processo que levou Dilma Rousseff à prisão da ditadura militar em 1970.
O jornalão tem pressa, alega que trata-se de “atualidade do interesse público, já que a candidata pode se tornar a próxima presidente”. E arremata: “para os leitores conhecerem o passado de Dilma”.
Muito estranha realmente esta preocupação da Folha, posto que já saíram muitas matérias, inclusive no próprio jornal, sobre o passado de Dilma Rousseff, que ficou presa durante mais de dois anos nos porões da ditadura. Dilma, o Brasil inteiro sabe, pertencia à organização guerrilheira VAR – Palmares e na prisão foi torturada.
Todo mundo sabe também, e o jornal mais ainda, que Serra foi presidente da UNE e que assim que ocorreu o golpe, quando os militares estavam atrás apenas de comunistas notórios (e notáveis), Serra renunciou ao cargo e se autoexilou, primeiro na Bolívia e depois no Chile.

Será que a Folha pretende publicar também este lado de revolucionário de araque do tucano?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?