"As concessionárias de pedágio arrecadaram no ano passado R$ 1 bilhão".
. Requião em seu twitter
É muito dinheiro pra pouca obra. Como o estado brasileiro é generoso com o setor privado. Hoje se sabe que as BRs precisam do pedágio para se manter conservadas, mas ao preço que se paga no Paraná é esbulho.
Só lembrando que o pedágio foi implantado por Lerner, que no contrato original pelo menos obrigava as concessionárias a fazer várias obras de melhoria, como o contorno de Mandaguari, por exemplo. Mas para viabilizar sua reeleição e provocar uma redução drástica das tarifas, Lerner fez aditivos e tirou das concessionáriuas algumas obrigações, caso do pagamento das desapropriações do contorno a que me refiro. Requião prometeu acabar com o pedágio, mesmo sabendo que seria impossível, face a monstruosidade das multas contratuais. E agora, há que se perguntar: que tratamento dará às pedagiadoras o governo Beto Richa? Só Deus sabe.
. Requião em seu twitter
É muito dinheiro pra pouca obra. Como o estado brasileiro é generoso com o setor privado. Hoje se sabe que as BRs precisam do pedágio para se manter conservadas, mas ao preço que se paga no Paraná é esbulho.
Só lembrando que o pedágio foi implantado por Lerner, que no contrato original pelo menos obrigava as concessionárias a fazer várias obras de melhoria, como o contorno de Mandaguari, por exemplo. Mas para viabilizar sua reeleição e provocar uma redução drástica das tarifas, Lerner fez aditivos e tirou das concessionáriuas algumas obrigações, caso do pagamento das desapropriações do contorno a que me refiro. Requião prometeu acabar com o pedágio, mesmo sabendo que seria impossível, face a monstruosidade das multas contratuais. E agora, há que se perguntar: que tratamento dará às pedagiadoras o governo Beto Richa? Só Deus sabe.
Comentários