Pular para o conteúdo principal

Um debate dentro do script global


O último debate dos presidenciáveis ontem a noite foi morno, como se previa. Até porque, ninguém haveria de imaginar que no último confronto, ainda mais na Globo, Dilma ou Serra estariam dispostos a correr qualquer risco. Um escorregão alí poderia ter efeito devastador contra o candidato. Marina manteve o seu estilo, apenas apimentando mais as perguntas e as respostas em alguns momentos em que debateu diretamente com Dilma ou com Serra. Principalmente com Serra, que se viu em apuros quando a candidata do PV falou de exemplos de descaso do governo Serra na proteção de encostas e também na negligência com a segurança no Estado de São Paulo.
Marina encerrou sua participação pedindo a oportunidade do Brasil ter, pela primeira vez na sua história, duas mulheres no segundo turno, com igualdade de espaço na mídia e sobretudo, tempo de TV.
Não crfeio que o debate tenha exercido grande influênbcia sobre o eleitor, mas se alguem ganhou alguns pontos a mais foi Marina Silva. Pude aferir isso logo cedo na padaria de perto de casa, onde duas moças que atendiam no balcão comentavam:"Quero ver se eu acho adesivo e propaganda da Marina. Vou votgar nela e pedir voto para os meus parentes". Foi aí que aproveitei para informar que em frente ao terminal tem uma barraca , "A Barraca da Marina", distribuindo material de campanha da candidata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.