28 de outubro de 2010

"Verás que um filho teu não foge à luta..."



"Brasil, Dilma ou Serra? Quem não foge à luta. Quem foge".
. Do Blog do Mello

A propósito, lembrei da declamação de trechos da letra do Hino Nacional por Serra, em gravação feita para o programa eleitoral. Um dos trechos é aquele que diz "Verás que um filho teu não foge à luta/ Nem teme quem te adora a própria morte...".
Ué, então porque o Serra fugiu do país assim que os militares derrubaram o governo Jango em 1964? Ele fugiu, primeiro para a Bolívia e de lá para o Chile, deixando para trás metade do mandato de presidente da União Nacional dos Estudantes.

Um comentário:

josé neto sobrinho disse...

Como é bifacial. Não foge à luta mas, mente prá caramba. No programa de ontem à noite o desinfeliz apresentou o resultado de uma "pesquisa" encomendada ao GPP, que é ligada ao Cesar Maia, que "apontava" uma diferença de "apenas" 5,5% entre ele e a Dilma; outra da Veritas, que ninguém conhece, cuja diferença seria de 5,1%. Pois bem, tanto o IBOPE, quanto o Datafolha, apresentam resultados diferentes: Dilma 57 a 43 e 56 a 44, respectivamente. E ele ainda quer que as meninas bonitas lancem seu charme aos pretendentes para arrebanhar votos, sem contar o descaramento de uma correspondência que está sendo enviada aos "tucanos de fina plumagem" em São Paulo para que estes "convençam" seus serviçais (motoristas, empregadas domésticas, manicures e diaristas) a votar nele, porque senão a coisa vai ficar feia no Brasil de Dilma. Ora, Pinóquio, mostre seus diplomas/títulos que, até hoje ninguém viu e preste "contas" do buraco do Metrô, que até hoje não prestou; esclareça sua relação com o Paulo (afrodescendente); como é que você foi de pinote do Chile para os EUA, se era exilado?. Enfim, tá na hora de cair na real: Serra é bifacial. Aqui no Sul, Passo Fundo, a gente torce prá ele se escafeder e encerrar a vida política, pois, como diria uma sacana: ele é muito competente, pois compete, compete e perde. Neto