Pular para o conteúdo principal

Acredite se quiser!

O prefeito fez um discurso meio estranho na posse do Conselho Municipal de Saúde, ontem à noite.Culpou as pessoas adoentadas por procurarem o sistema único: "Enquanto o individuo não tiver consciência de como ele trata a sua saúde individual e de como ele trata o próprio corpo, nós não vamos resolver esse problema... coisas que custam muito caro ao sistema de saúde são decorrência da maneira que o individuo decidiu agir com seu próprio corpo... acontece que o direito dele fazer o que acha que deve, vai custar uma fortuna para a sociedade”.

Segundo o servidor Paulo Vidigal , o prefeito citou números de uma pesquisa encomendada pela prefeitura há cerca de vinte dias sobre a saúde pública do município. Questionou pesquisas feitas com pessoas que não usam o sistema. Veja algumas pérolas:

Para a pergunta " Você recebe o medicamento no posto?" , o 63% das pessoas pesquisadas disseram que sim.

Pelo entendimento de Sua Excelência, o problema está na população e não no sistema de saúde, que é bom mas não pode ser divulgado como bom , pela seguinte razão:" Não podemos contar pra eles que está bom porque quem está em outra cidade vai querer vir para cá”.

Comentários

Anônimo disse…
Péra aí. Deixa eu ver se entendi: - ¿será que o praefectus está querendo dizer que é pro povo comprar a dolomita da Queen-Mother, que assim não se fica doente? Ora... ora.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?