Pular para o conteúdo principal

Pingo no i

Maringá faz figa para acompanhar amanhã o julgamento da dívida do município para com a Caixa Econômica. Mas que fique claro o seguinte:

Não há culpa de nenhum prefeito nesta dívida. Começou com Silvio Barros (pai) e foi até a segunda administração Said. Eram empréstimos do município com o Banestado. Foi feita uma ARO - Antecipação de Receitas Orçamentárias e todas as pendências ficaram numa conta só , que passou para a Caixa Econômica. Justiça seja feita: o questionamento do montante da dívida foi feito na gestão Jairo Gianoto, quando houve o parcelamento sobre R$ 20 milhões, que o município paga até hoje. A Caixa recorreu sobre os juros e correção monetária, que eleva a dívida para 160 milhões. A luta jurídica,portanto, vem do Jairo, passou por Zé Cláudio e João Ivo e agora está nas mãos de Silvio. Não se pode culpar nenhum prefeito pela dívida e nem atribuir a nenhum deles, os méritos por uma eventual vitória. A vitória que esparamos que venha, será da cidade; uma eventual derrota, também, pois todos nós pagaremos o pato.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo, Messias. Mas de uma coisa esteja certo: sempre a atual administração é que é a responsável por resolver o problema da melhor forma pra cidade. Quando o atual praefectus assumiu já sabia da existência do "abacaxi", e mesmo assim topou. Agora é esperar... mas sem ficar pedindo "corrente de oração" pro povo.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?