Pular para o conteúdo principal

Bem, se valer a ordem jurídica, dá Quinteiro


Desde que surgiu a possibilidade de Ribas Carli ser cassado, que o PSB não tem dúvida: "A vaga é do partido e o primeiro suplente é Wilson Quinteiro". Mas o ex-prefeito de Paranaguá, Mário Roque, luta com determinação para que seja ele o substituto do parlamentar que não esperou ser cassado e renunciou ao mandato. O presidente da Assembléia Legislativa , a quem caberia anunciar o empossado, preferiu esperar o parecer da sua procuradoria jurídica. Diante disso, está criado o impasse, embora poucas dúvidas existam de que é Quinteiro que deve assumir. Como no Brasil tudo pode acontecer, o melhor é aguardar e acompanhar a troca de farpas entre os dois, captadas hoje à tarde na Assembléia Legislativa pelos jornalistas políticos que estavam por lá:
O que disse Roque: (foto da esquerda):“Já assumi a vaga quando o deputado Reni Pereira se licenciou para tratar de sua saúde. Eu sou o primeiro suplente”.

O que disse Quinteiro (foto à direita):"Todos sabem que ele se desligou do PSB por vontade própria. Ninguém está passando por cima do TSE, do TRE ou da Assembleia. É uma matéria pacificada e resolvida de acordo com a legislação eleitoral brasileira. A vaga é do partido”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.