Pular para o conteúdo principal

O foco agora é outro

A Câmara Municipal acabou por sacramentar uma reforma meio mandrake, que passa longe daquela pretendida pela sociedade e pelo grupo dos 5 oposicionistas. Mas acho que as críticas que se faz exaustivamente ao Poder Legislativo precisam ser redirecionadas. O mais grave na nossa casa de leis é o comportamento da maioria com relação aos desatinos da "administração cidadã".É preciso que passemos agora a vigiar a postura de cada vereador com relação a projetos impactantes, como o da alteração do Plano Diretor, em vias de chegar ao plenário. Enquanto poder independente e legítima casa do povo, a Câmara Municipal tem que assumir o seu papel de legislador e fiscalizador do Executivo. Maringá não pode continuar aceitando passivamente uma Câmara com tal grau de subserviência. É aí, exatamente aí, que reside o X da questão. O resto é dar milho pra bode.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, tem vereador que depois que se elegeu sumiu, não se ouve mais falar no Dr. Paulo Soni,Luiz do postinho,o que esses vereadores estão fazendo? é como se eles não existissem, outros se ouve falar pelas atrapalhadas que fazem( quer um homem mais bobo do que aquele Dr. Heine?), o Evandro Junior,ai meu Jesus Cristo,nem se fala........

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.