Pular para o conteúdo principal

O que é uma zona de contenção?

Alguém precisa explicar para a "administração cidadã" que zona de contenção, como o próprio nome diz, é pra conter mesmo. É pra conter a especulação imobiliária e a expansão desordenada do perímetro urbano.É para evitar que áreas de preservação ambiental, principalmente mananciais, sejam degradadas com a urbanização de espaços que devem ser rurais. Não se concebe em áreas de contenção uma ocupação de mais de 15 habitantes por hectare. Portanto, o que querem fazer em Maringá é crime ambiental, estimulado pela ganância da especulação imobiliária desenfreada. Uma ganância que caberia ao gestor público conter, mas que aqui ocorre ao contrário, pois é ele mesmo que estimula a sandice.
Espera-se que o Ministério Público tenha êxito na sua missão de impedir a audiência pública programada para este fim de tarde na Câmara Municipal. Tomara que até o por do Sol, a Justiça mande cancelar a farsa montada, com o objetivo de legitimar a pretendida expansão do perímetro urbano de Maringá.

Comentários

Ana Lúcia Rodrigues disse…
Caro Messias, você disse tudo! O poder público, que deveria zelar pelas diretrizes asseguradas em lei, é quem está infringindo a legislação em favor de interesses que não estão explicitados (apesar de estarem). A cidade e seus moradores são os que perderão nesse jogo de cartas marcadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.