"No último final de semana estive em Recife, Pernambuco e agora estou em Belém do Pará. Surpreendente a audiência da TV Senado, pelo menos entre as pessoas mais próximas da política - vereadores, prefeitos, militantes dos diversos partidos, ocupantes de cargos públicos ou não. Pergunta que mais respondi, talvez por ser do Sul: quais as possibilidades da oposição chegar à Presidência em 2010. Respondi sempre com sinceridade. A última pesquisa animou-me muito. A candidata Dilma, do PT, tem enorme rejeição. Com 17% de intenções de voto, tem 34% de rejeição, o dobro portanto. E o que é mais grave: 34% dos 72% que a conhecem, rejeitam. Surpreende-me a ausência de análise científica a respeito, na imprensa. As chances da oposição são reais. Só espero que não perca para si mesma".
. Do blog do senador Álvaro Dias
PS: E por falar em Álvaro, ele pode acabar beneficiado por um vídeo que detona o prefeito Beto Richa e que seria objeto de matéria no Fantástico. Corre à boca pequena p provável estouro de um escândalo de respeitáveis proporções, que inviabilizaria a candidatura do prefeito de Curitiba a governador. Isso acontecendo,o senador Álvaro Dias seria o candidato tucano, com chances reais de ser o próximo governador. Esse quadro abortaria o sonho da alta cúpula do PT em ter Osmar Dias na coligação costurada pelo presidente Lula, para garantir um bom palanque no Paraná para Dilma Roussef. Ou será que alguém imagina que sendo Álvaro candidato Osmar bateria de frente com o irmão? Claro que não, ele iria preferir renovar por 8 anos o seu mandato no Senado da República. E aí, sem Beto e sem Osmar na parada, ficam no pário, para uma disputa direta, Álvaro e Pessuti.
Aí fico me perguntando: Álvaro não se sentaria na mesma mesa que Ricardo, e o chefe da Setran, Walter Guierles, é Silvio desde a juventude, mas Álvaro desde criancinha.
Que saia justa, ehim?
Comentários