Pular para o conteúdo principal

A blogosfera incomoda


Os blogs, Rigon à frente, já se firmaram como mídia alternativa em Maringá. É cada vez maior o número de pessoas que acessa a blogosfera, principalmente para ler notícias que a mídia tradicional não publica. É emblemática esta cena aí, de um notebook instalado no meio da rua no Conjunto Hermann Moraes Barros para que os moradores leiam as postagens do Rigon sobre a reunião do Jardim Copacabana, que o prefeito SB II ignorou.
O povo daquela região está revoltado com a maneira desrespeitosa como vem sendo conduzido o projeto do Contorno Norte e o reflexo dessa insatisfação começa a surgir em forma de protestos. E a blgosfera, Rigon à frente, repito, vem dando um banho de cobertura.
O dado positivo nisso tudo é que, por mais que o poder local tente maquiar a realidade, por mais que os veículos tradicionais (jornais, tvs e rádios) fujam da notícia, a notícia está vindo à tona.
Ressalte-se também, que em nível nacional, os blogs têm feito a diferença na cobertura jornalística de temas desconfortáveis para os jornalções e redes de televisão. Só o Conversa Afiada, blog do Paulo Henrique Amorim, tem recebido em torno de 100 mil visitas por dia. É pouco ou quer mais?
.

Comentários

Anônimo disse…
Messias Mendes você é um injustiçado. Bate na Câmara Municipal de Vereadores tanto quanto o tal Rigon e a Câmara só está gastando anunncios da Semana do Meio Ambiente com ele. Por que isso? Você também merece.
Messias Mendes disse…
Não me considero um injustiçado não. Também não aceito a expressão bate, para as críticas que faço, não à Câmara enquanto instituição, mas à maioria dos vereadores que forma o Amém.F.C. Quanto ao anúncio, dispenso, pois meu blog é uma página que abri para colocar claramente minhas posições a respeito , principalmente dos problemas políticos locais, e não pretendo comercializar espaços.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.