Pular para o conteúdo principal

Deixemos o Lombroso fora dessa


"Observando atentamente, o retrato de Jocelito Canto nos leva a pensar se o deputado seria um mocinho ou um bandido, o médico ou o monstro, o vivaldino ou o ingênuo, um sábio ou um parvo, sincero ou hipócrita? Da própria boca sabe-se apenas que ele não é nenhum “santo”, como declarou ao se confessar usuário de Caixa 2".

. Do blog da Marta Belini, reproduzindo texto do Solda

Meu comentário: Bem Marta, o Jocelito, para quem não se lembra, foi afastado do poder em Ponda Grossa na mesma ocasião em que Jairo Gianoto caiu em Maringá. Era corrupção da brava, tanto que a população foi às ruas. Até o bispo da cidade, Dom João de Avis (que de lá veio para Maringá e daquí foi para Brasília), participou de manifestações populares contra o então prefeito Jocelito Canto. Então minha cara, caixa 2 é com ele mesmo. Não sei se Lombroso ousaria enquadrar como "criminoso nato" alguém que se deixa contaminar pela corrupção endêmica.Se a feição e o rosto nos levasse a antever o indivpiduo que se voltaria para o crime, o que dizer do Arruda, com aquela cara de santo?

Comentários

Marta Bellini disse…
Messias,

então, tá explicado o homi!
Marta Bellini disse…
Messias,

então, tá explicado o homi!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.