Pular para o conteúdo principal

O futebol arte volta à pauta com o novo Santos


O Santos pode até perder o título para o Santo André, porque felizmente futebol não se enquadra na lógica das ciências exatas, mas o fato é que o time dirigido por Dorival Júnior já está inscrito na história do verdadeiro futebol brasileiro, um futebol alegre, bonito, bem jogado, moleque. Não porque eu sou santista, mas o fato é que tudo mundo que gosta do futebol arte reconhece esta verdade. Ganhar título é consequência e não premissa do futebol bem jogado. Eu por exemplo, nunca vou esquecer a Seleção Brasileira de 82, vou lembrar sempre do Santos de Pelé, do Flamengo de Zico, do Cruzeiro de Tostão,do Palmeiras de Ademir da Guia, do São Paulo de Raí, do Corinthians de Sócrates e claro, do Santos de Robinho e Diego e do Santos de Robinho, Neymar e Ganso. E viva 2010, o ano consagrado ao peixe pelo horóscopo chinês.
Em tempo: já se fala no jogo do século, para premiar o futebol arte. Um Santos x Barcelona, um confronto Neymar x Messi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?