Pular para o conteúdo principal

Notícia bomba

Teve efeito de alguns megatons a notícia dada numa reunião de ruralistas no recinto da Expoingá ontem à tarde em que estiveram presentes o presidente da Sociedade Rural Brasileira e o explosivo deputado Lupion. É o seguinte: o governo federal estaria prestes a declarar o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação.
Significaria dizer que os pecuaristas não seriam mais obrigados a vacinar seu gado, mas em compensação o mercado da carne fica sob forte suspeita pelos compradores externos. Ou seja, num momento em que já tem muito boi passando do ponto de ser abatido nos pastos do Estado, a lei da oferta e da procura no mercado interno joga os preços lá pra baixo. E a carne do boi abatido aqui terá que ficar por aqui mesmo, ainda assim, correndo o risco de notícias atravessadas sobre possíveis contaminações do rebanho por febre aftosa,fazer a carne empacar também nos nossos açougues.

Os pecuaristas paranaenses, liderados principalmente pelos neloristas (o Nelore é 80% do gado de corte que entra no Paraná) estão em polvorosa. Semana que vêm estarão em caravana no Ministério da Agricultura, respaldados pela bancada ruralista no Congresso Nacional, Lupion e a senadora Kátia Abreu à frente.
Este é o Brasil das contradições, onde o paradoxo sobrevoa também os currais. Aqui o sem terra tem que matar um leão por dia pra sobreviver mas o pecuarista precisa pegar um touro a unha a cada manhã.

Êta país complicado, sô!

Comentários

Anônimo disse…
Messias

Tem muita coisa escondida nessa história. Tenho algumas fontes entre os pecuaristas que me passaram informações surpreendentes. O Paraná, há muitos anos poderia ser declarado zona livre da febre aftosa sem vacinação. Isso está muito longe de ser ruim. É bom para a carne produzida no estado. Seriamos como Santa Catarina. Nossa carne seria valorizada e não depreciada como querem alguns líderes pecuaristas. Mas traria prejuízos a alguns grupos do setor que trazem bezerros do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Esses bezerros são engordados aqui e saem como sendo paranaenses. Sem a vacinação, esse negócio da China não poderia mais continuar.
acm

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.