Pular para o conteúdo principal

Sobre a proposta de Lula de revogar a reforma trabalhista

 

"Sejamos diretos: a reforma trabalhista é uma tragédia. Não criou empregos, não modernizou o país (seja lá o que for isso) e só fez prejudicar trabalhadores, sindicatos e pequenos empresários; deprimiu ainda mais a economia, fragilizou o sistema de proteção social, criou medo e insegurança, além de ter aumentado a desigualdade, quesito no qual tradicionalmente estamos entre os campeões mundiais".

 . Do renomado jurista Silvio Almeida


Comentários

Anônimo disse…
Ele tem toda razão, tem que revogar também a reforma da previdência.
Cássio disse…
Para ver o quanto estamos regredindo: quando o Marx escrevia O Capital, na Inglaterra já se lutava contra o trabalho intermitente e o livro mostra como ele significa maior lucro para o empresário.
O mais irônico é ler Adam Smith e ele próprio falar que o melhor para a economia do país é que o trabalhador ganhe 2x o mínimo para sustentar sua família, pois o dinheiro vai ser usado para comprar besteiras e luxos, que vão movimentar o resto da economia.
Dona Maria disse…
Concordo com o Lula.
Renata disse…
Nem precisa revogar , basta aprovar uma nova lei ordinária. O código do trabalho de Paulo Paim é uma lei que pode substituir a “deforma”

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.