Pular para o conteúdo principal

Um doce pra quem acertar essa

Seria até caso para abrir uma bolsa de apostas sobre a decisão do prefeito Silvio Barros II a respeito do projeto Macieira de reforma da estrutura da Câmara Municipal. Tenho meu palpite: acho que ele vai devolver, mas com a recomendação para que o presidente Mário Hossokawa assuma o ônus da promulgação da lei, mas que o faça.
Os interesses "barristas" que se escondem atrás do biombo, não permitirão o simples engavetamento. Mas é de se duvidar que o prefeito assuma esse desgaste. Ele fará melhor do que Pilatos,porque Pilatos não dispunha de detergente e nem de água sanitária para uma verdadeira assepcia das mãos. Então , é possível que não devolva pura e simplesmente, mas vete a lei, que de qualquer forma, deve virar lei, pois nada impede que o irmão Ricardo articule a derrubada do veto.
Não pode ser desconsiderada também uma terceira hiótese: a do acolhimento do tal "projeto alternativo", apresentado ontem por 4 vereadores do Amém F.C. Convenhamos, uma proposta não menos imoral, na medida em que aumenta de 18 para 56 o número da degola de CCs, mas quase dobra a verba de gabinete dos "nobres pares".
"O importante, diria João Plenário se vereador em Maringá fosse, é preservar as gorduras do nosso bolso". E o tal clamor popular? Bem, neste caso invoquemos Justo Veríssimo:"O povo que se exploda!".

Comentários

Marta Bellini disse…
Perfeito, Messias.
Vai ser assim como vc fala.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema