Pular para o conteúdo principal

Stalinistas pós Stálin é outro papo

"Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos. Logo logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados".

. Do jornalista político Hugo Stuart

Meu comentário: Seria Dilma uma stalinista de quatro costados ou esse estilo tem mais a ver com a personalidade da presidente e menos com a sua formação ideológica?
Fico com a primeira hipótese, pela simples e boa razão de que todo stalinista pós-Stálin é mais pragmático do que "emocionático" (viva Odorico!). Há inclusive, Stalinista que, enfrente o que enfrentar, sequer move um músculo do rosto. Alguém viu desespero em José Dirceu durante o período em que ele foi encurralado por conta do escândalo do "Mensalão"?
Vi o "Roda Viva" com Dirceu e nem o ácido (e às vezes estúpido) Augusto Nunes conseguiu deixá-lo irritado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema