Pular para o conteúdo principal

Stalinistas pós Stálin é outro papo

"Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos. Logo logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados".

. Do jornalista político Hugo Stuart

Meu comentário: Seria Dilma uma stalinista de quatro costados ou esse estilo tem mais a ver com a personalidade da presidente e menos com a sua formação ideológica?
Fico com a primeira hipótese, pela simples e boa razão de que todo stalinista pós-Stálin é mais pragmático do que "emocionático" (viva Odorico!). Há inclusive, Stalinista que, enfrente o que enfrentar, sequer move um músculo do rosto. Alguém viu desespero em José Dirceu durante o período em que ele foi encurralado por conta do escândalo do "Mensalão"?
Vi o "Roda Viva" com Dirceu e nem o ácido (e às vezes estúpido) Augusto Nunes conseguiu deixá-lo irritado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.