Pular para o conteúdo principal

TCE no pé dos prefeitos

Informa Cláudio Osti em seu "Paçoca com Cebola:

"A partir do próximo dia 27 de maio, 15 municípios do Paraná terão de disponibilizar, na internet, em tempo real, todas as informações sobre receitas e despesas. O alerta é da Diretoria de Contas Municipais (DCM) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Quem não cumprir a determinação, estabelecida pela Lei Complementar 131/09, estará impedido de receber transferências voluntárias.

O propósito da norma é dar transparência aos gastos públicos, informando o cidadão sobre o que é feito com o dinheiro que ele recolhe por meio dos impostos. No Paraná, são dezessete os municípios que devem cumprir a obrigação: Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama".

PS: Quanto a Maringá não creio que haverá qualquer tipo problema, pelo menos do ponto de vista técnico. Eu disse, do ponto de vista técnico. O setor de contabilidade da Prefeitura é um dos mais competentes do Estado, não é de hoje.
O Marcos Carmona é um craque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?