Pular para o conteúdo principal

Memórias do Araguaia. E por aqui passou Leonardo


O mais profundo registro histórico sobre a Guerrilha do Araguaia está na reportagem de capa da revista Carta Capital. "O dia a dia na selva é narrado por Maurício Grabois, líder da guerrilha, em escritos mantidos sob sigilo pelo exército há 38 anos".
Vale aqui a lembrança de que Maurício era irmão de Leonardo Grabois, um dos mais combativos vereadores que Maringá já teve. Médico de sólida formação política e grande consistência ideológica, Dr. Leonardo fez parte de uma Câmara séria, aguerrida, onde tinha ainda, salvo engano, Egídio Asmann, José Carlos Rosas, Antenor Sanches, Renato Bernardi e Ary de Lima, entre outros. Bons tempos aqueles, de legislaturas que enriqueceram Maringá também com presenças como as de José Bonifácio Martins, Mário Clapier Urbinatti e Helenton Borba Côrtes. Comparar esta legislatura com aquelas dos anos 60 é blasfêmia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?