Pular para o conteúdo principal

Stalinistas pós Stálin é outro papo

"Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos. Logo logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados".

. Do jornalista político Hugo Stuart

Meu comentário: Seria Dilma uma stalinista de quatro costados ou esse estilo tem mais a ver com a personalidade da presidente e menos com a sua formação ideológica?
Fico com a primeira hipótese, pela simples e boa razão de que todo stalinista pós-Stálin é mais pragmático do que "emocionático" (viva Odorico!). Há inclusive, Stalinista que, enfrente o que enfrentar, sequer move um músculo do rosto. Alguém viu desespero em José Dirceu durante o período em que ele foi encurralado por conta do escândalo do "Mensalão"?
Vi o "Roda Viva" com Dirceu e nem o ácido (e às vezes estúpido) Augusto Nunes conseguiu deixá-lo irritado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?