Pular para o conteúdo principal

Teatro do horror no Araguaia

"Reportagem de Lucas Figueiredo com fotos de Daniel Kfouri publicada na revista GQ denuncia que o Exército brasileiro usou (mediante coação e pagamento) índios e mateiros para perseguir, executar, matar e até cortar a cabeça de guerrilheiros que lutavam no Araguaia contra a ditadura civil-militar que golpeou o país em 1964.

O índio Warani declarou que "[Soldados] levaram índio dizendo que era para caçar macacos e caititus. Mentira! Era para caçar terrorista." Terrorista é como a ditadura chamava (e seus seguidores de hoje chamam) os que pegaram em armas para combater o golpe".


. Do Blog do Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?