Pular para o conteúdo principal

Que leiam na cama os tietes de FHC, que fará concorrida palestra em Maringá

"Daniel Dantas sempre soube quais as hortas a serem regadas, daí ter começado pela tucana à sombra de FHC, para ser premiado na hora das privatizações. Ao se concluir, o enredo encena um jantar com o presidente e príncipe dos sociólogos em 2002, destinado a traçar os caminhos do futuro. O banqueiro acabava de regressar de Cayman, onde guarda e põe a fermentar as contas secretas de inúmeros graúdos. No dia seguinte, FHC trocou as diretorias dos fundos de pensão, que até então eram entrave poderoso aos negócios dantescos".

Trecho de editorial da revista Carta Capital, explicando porque o banqueiro Daniel Dantas, pai biológico do "mensalão" e de tantos outros esquemas de corrupção no Brasil, tornou-se inviolável.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
A corrupção é generalizada, imaginem os valores que circularam com as privatizações, sem falar nos acordos para a reeleição e agora cobra-se R$150.000,00 para palestrar.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?