29 de dezembro de 2011

Uma pesquisa não é apenas uma pesquisa...





Vejo agora no blog do Rigon que a Gazeta do Povo publicou pesquisa sobre as eleições municipais de Maringá em 2012. Pela sondagem, o Dr. Batista lidera com 23,7%, Enio Verri vem em segundo lugar com 21,1% e Quinteiro em terceiros com 18,9%.O atual vice-prefeito Roberto Pupim estaria bem abaixo, com apenas 6,4%.

Engana-se quem pensa que o resultado abrorrece Silvio Barros II e angustia o irmão Ricardo. Pelo contrário, Pupim seria para eles, uma espécie de candidato "por dever de ofício". Ricardo estaria mesmo é apostando em Batista, que há muito tempo é "barrista" de quatro costados. Quinteiro, que politica e ideologicamente ninguem conseguiu ainda definir o que realmente é, corre em raia própria, mas sem descartar a possibilidade de vir a ser turbinado pelo clã.

Evidente que é muito cedo ainda para qualquer prognóstico sobre a disputa de oututbro, mas podem apostar que Ricardo já fez sua leitura da pesquisa e deve ter concluído: Dr. Batista e Quinteiro juntos são bem mais leves de carregar do que o Pupim sozinho.

Ao PT resta tomar o resultado como alerta e trabalhar o novo cenário com um ôlho no peixe (ou seria no pires?) e outro no gato.

Um comentário:

Russo disse...

Vejo que o verdadeiro candidato dos Barros é o Verri. Mas isso fica na calada!! Negociata feita no escuro!! O acerto é feito bem longe da
Má-ringá.