Pular para o conteúdo principal

Caso de CPI ou de polícia?

Ontem no Bom Dia Brasil a comentarista de economia Míriam Leitão insinuou que o governo Dilma estava manipulando a taxa de inflação, devido a uma mudança de método de aferição pelo IBGE. Ontem mesmo o Instituto emitiu nota explicando a mudança, que é de praxe e obedece a critérios meramente técnicos.
A insinuação soou como uma denúncia muito grave, já que manipular a taxa de inflação é manipular os títulos financeiros do país, segundo os especialistas no assunto.
Leitão usou o termo "jabuti na árvore" para dizer claramente que se há jabuti é porque o bicho na árvore foi colocado, pois todo mundo sabe que jabuti não sobe em árvore.
O IBGE, é bom que se diga, é um órgão de pesquisa acima de qualquer suspeita. Tem sido até aqui, pelo menos. Mas a credibilidade do instituto foi colocada em xeque pela "urubóloga" analista global que, dizem seus críticos "tem o hábito de confundir Maranhão com Minas, só porque os dois começam com M".

Se Míriam Leitão estiver correta, é caso de CPI. Se fez o comentário apenas para atingir o governo, a mando de alguém, aí é caso de Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.