Pular para o conteúdo principal

Padre Orivaldo, sobre a corrupçao endêmica

"A lição vem de cima. Porém é nas bases que tudo começa. O município é a instância primeira do civismo. É onde eleitores são respeitados como cidadãos ou humilhados como palhaços.
Como acabam de provar alguns dos nossos provincianos políticos. Não é desanimador que o povo precise se defender de “representantes” que acreditava dignos de respeito? Já não basta tomar cuidado com os bandidos das ruas?
Não que eu esteja, como o velho Gaspar, desiludido da vida. Embora não negue que, mais de uma vez, em especial nestes tempos, me volta à memória o seu desabafo. Tenho convicção de que a fé assegura a vitória última do Bem sobre o Mal. Nenhum cristão se permite duvidar de que o Senhor, no momento decisivo da História, fará triunfar a justiça e destruirá toda a maldade. Mas enquanto isso não acontece, só Ele sabe quanto custa conviver com tanta indignidade".

. Do Padre Orivaldo Robles,em artigo postado hoje no blog do Rigon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.