Pular para o conteúdo principal

A pergunta que não quer calar

"A renda per capita mensal de Maringá é a segunda maior do Paraná, atrás apenas da de Curitiba. Cada maringaense recebe, em média, R$ 1.033 por mês".

. Observatório das Metrópoles (UEM)

Tenho pensado: até que ponto a tal "renda per capita" guarda alguma sintonia com a realidade social? Até que ponto esse instrumento de aferição da qualidade de vida mascara a crueldade da concentração de rendas? Se você sair pela rica Maringá passando essa informação aos moradores de rua, aos que lutam por uma casa,por uma cesta básica e aos que madrugam nas filas do SUS, ouvirá de todos a mesma pergunta:
- Aonde está a minha parte?

Comentários

Foi o que pensei quando comecei a ler...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?