"As obras para o fim da passagem de nível da 19 começaram em outubro do ano passado e ficaram paradas durante 2 meses, por suspeita de sobrepreço".rafo
. O Diário do Norte do Paraná
O parágrafo é relativo à matéria da última passagem do trem sobre o asfalto da Av. 19 de Dezembro,em Maringá. Faltou o jornal, ao relembrar a história do projeto de rebaixamento da linha, dizer que toda a obra era para ter ficado pronta em 2008, no mais tardar. O valor de execução do projeto, licitado e contratado em 2004, era de R$ 43,8 milhões, aí incluídos 7 viadutos e a avenida Horácio Racanello.Segundo o jornal, as obras estão orçadas em R$ 118 milhões. Quer dizer, apenasmente R$ 74,4 milhões a mais do que o contratado pela administração do PT.
Superfaturamento? Atraso propositado para viabilizar prospecção de aditivos? Não, mil vezes não.O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da UNião (CGU) estão redondamente enganados. Sobrepreço? Como diria o Macaco Simão: tucanaram a palavra superfaturamento.
. O Diário do Norte do Paraná
O parágrafo é relativo à matéria da última passagem do trem sobre o asfalto da Av. 19 de Dezembro,em Maringá. Faltou o jornal, ao relembrar a história do projeto de rebaixamento da linha, dizer que toda a obra era para ter ficado pronta em 2008, no mais tardar. O valor de execução do projeto, licitado e contratado em 2004, era de R$ 43,8 milhões, aí incluídos 7 viadutos e a avenida Horácio Racanello.Segundo o jornal, as obras estão orçadas em R$ 118 milhões. Quer dizer, apenasmente R$ 74,4 milhões a mais do que o contratado pela administração do PT.
Superfaturamento? Atraso propositado para viabilizar prospecção de aditivos? Não, mil vezes não.O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da UNião (CGU) estão redondamente enganados. Sobrepreço? Como diria o Macaco Simão: tucanaram a palavra superfaturamento.
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