Pular para o conteúdo principal

Um grande injustiçado

Raimundo Sodré, natural do recôncavo baiano, viveu muitos anos em Pintadas, minha cidade natal, onde cantava no coral da igreja. Depois, foi para Salvador estudar e apareceu para o Brasil no festival MPB Shell (Rede Globo) em 1980.
Naquele festival, A MASSA foi a terceira colocada. A segunda, FOI DEUS QUE FEZ VOCÊ (Amelinha) e a primeira, AGONIA (Osvaldo Montenegro).

Sodré foi um dos grandes talentos da Música Popular Brasileira que teve poucas chances na mídia e por isso seu sucesso se limitou a esta única música, que reproduzo aqui. Vale a pena ouvir de novo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?