Pular para o conteúdo principal

Que os anjos digam, amééémmmm!!!

A pobreza na Venezuela caiu de 49% para 27,4% entre 1998 e o primeiro semestre de 2011, enquanto a pobreza extrema registrou queda de 21% para 7,3% no mesmo período. Mas o presidente Hugo Chaves quer mais: decidiu atacar diretamente o estado de miséria em que ainda vivem 2,5 milhões de venezuelanos. Com este objetivo acaba de lançar o programa "Missão Filhos da Venezuela", que prevê a transferência de 430 bolívares ( R$ 180) por mês para crianças e adolescentes menores de 18 anos que vivem em situação de extrema pobreza no país. Dependentes com deficiência poderão receber 600 bolívares – cerca de R$ 250.
No Brasil a presidente Dilma enfatiza suas metas de erradicação da miséria. Na mesma linha segue outros presidentes da América do Sul, como a Argentina, onde a presidente Cristina Kerschner disse em seu discurso de posse para o segundo mandato, que combater a concentração de rendas é uma de suas metas.

É, o nosso continente deu uma ligeira adernada para a esquerda e a despeito da crise mundial, está conseguindo encarar de frente o monstro da miséria extrema.Que os anjos digam, amééémmmm!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.