Pular para o conteúdo principal

Que os anjos digam, amééémmmm!!!

A pobreza na Venezuela caiu de 49% para 27,4% entre 1998 e o primeiro semestre de 2011, enquanto a pobreza extrema registrou queda de 21% para 7,3% no mesmo período. Mas o presidente Hugo Chaves quer mais: decidiu atacar diretamente o estado de miséria em que ainda vivem 2,5 milhões de venezuelanos. Com este objetivo acaba de lançar o programa "Missão Filhos da Venezuela", que prevê a transferência de 430 bolívares ( R$ 180) por mês para crianças e adolescentes menores de 18 anos que vivem em situação de extrema pobreza no país. Dependentes com deficiência poderão receber 600 bolívares – cerca de R$ 250.
No Brasil a presidente Dilma enfatiza suas metas de erradicação da miséria. Na mesma linha segue outros presidentes da América do Sul, como a Argentina, onde a presidente Cristina Kerschner disse em seu discurso de posse para o segundo mandato, que combater a concentração de rendas é uma de suas metas.

É, o nosso continente deu uma ligeira adernada para a esquerda e a despeito da crise mundial, está conseguindo encarar de frente o monstro da miséria extrema.Que os anjos digam, amééémmmm!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.