Pular para o conteúdo principal

Uma pesquisa não é apenas uma pesquisa...





Vejo agora no blog do Rigon que a Gazeta do Povo publicou pesquisa sobre as eleições municipais de Maringá em 2012. Pela sondagem, o Dr. Batista lidera com 23,7%, Enio Verri vem em segundo lugar com 21,1% e Quinteiro em terceiros com 18,9%.O atual vice-prefeito Roberto Pupim estaria bem abaixo, com apenas 6,4%.

Engana-se quem pensa que o resultado abrorrece Silvio Barros II e angustia o irmão Ricardo. Pelo contrário, Pupim seria para eles, uma espécie de candidato "por dever de ofício". Ricardo estaria mesmo é apostando em Batista, que há muito tempo é "barrista" de quatro costados. Quinteiro, que politica e ideologicamente ninguem conseguiu ainda definir o que realmente é, corre em raia própria, mas sem descartar a possibilidade de vir a ser turbinado pelo clã.

Evidente que é muito cedo ainda para qualquer prognóstico sobre a disputa de oututbro, mas podem apostar que Ricardo já fez sua leitura da pesquisa e deve ter concluído: Dr. Batista e Quinteiro juntos são bem mais leves de carregar do que o Pupim sozinho.

Ao PT resta tomar o resultado como alerta e trabalhar o novo cenário com um ôlho no peixe (ou seria no pires?) e outro no gato.

Comentários

Russo disse…
Vejo que o verdadeiro candidato dos Barros é o Verri. Mas isso fica na calada!! Negociata feita no escuro!! O acerto é feito bem longe da
Má-ringá.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.