Pular para o conteúdo principal

Vocações econômicas

Os municípios do entorno de Maringá estão descobrindo e alguns até consolidando suas verdadeiras vocações econômicas. Já temos Marialva, capital da uva fina e agora caminhamos para a transformação de Santa Fé, Capital Nacional da Fotografia. Existem mais de 30 empresas de fotografia e vídeo em Santa Fé. Algumas atuam no Brasil inteiro, não só na produção de imagens, mas também na organização de eventos sociais. Um pouco mais distante de Maringá, mas na área da Amusep,vamos encontrar Paranacity, a capital do urucum. Nova Esperança tem sua maior referência no bicho da seda, mas começa a incursionar na área da seringueira, com uma produção ainda tímida do látex, mas que já garante bons rendimentos a vários produtores rurais.
Enquanto isso, a cana de açúcar avança, ameaçando outras culturas, principalmente a produção de alimentos. Não é por outra razão que o governador Roberto Requião quer pressa no novo zoneamento agrícola do Estado. Nada contra a produção de açúcar e de álcool mas, mas que as lavouras de cana avancem sobre áreas de pastagens e não de milho,feijão, arroz e hortaliças. Se deixar, vamos ter cana até nos arrebaldes das cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.