Pular para o conteúdo principal

Temos um farol aqui?

Farol da Alexandria é como o jornalista Paulo Henrique Amorim chama o ex-presidente Fernando Henrique Cartdoso. FHC se acha o centro do universo, o homem a quem o Brasil deve o golpe fatal na inflação, a atual fase de crescimento, o fato de sermos uma verdadeira potência emergente.
O Farol da Alexandria era guia para os navegadores que se aproximavam da capital do Egito antigo, até um raio de 50 quilômetros. FHC é quem guia os navegadores da política brasileira e joga luz sobre a nossa escuridão cultural e política. Será que temos um Farol da Alexandria na nossa paróquia? Seguramente não. Mas temos sim, algumas figurinhas que,de lanterna acesa na mão, se acham o próprio Diógenes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?