Pular para o conteúdo principal

E o tucanato?

Tudo mundo, inclusive eu, aplaudiu a decisão histórica do Supremo de enquadrar os 40 envolvidos no mensalão. A pergunta que se faz agora é a seguinte: e o tucanato? Não se pode perder de vista o fato de que Marcos Valério começou a operar seu gigantesco esquema de corrupção em 1998, despejando R$ 100 milhões na campanha do senador tucano Eduardo Azeredo, para governador de Minas Gerais.
Por falar em tucanato, não dá pra se conformar com o silênco sepulcral que tomou conta de escândalos da era FHC, como as privatizações e as contas CC-5. Não é saudável à saúde ética do país, fazer enterro alá césio 137, de escândalos como o do dossiê Caimãs, que morreu na formação de culpa contra o mordomo.

Comentários

O Supremo ainda não condenou, apenas indiciou. É uma pena que tenha sido uma decisão histórica. Gostaria que tivesse sido algo corriqueiro, ou seja, a Justiça cumprindo o seu papel.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.