Pular para o conteúdo principal

Mistéééério!




"Ontem, durante a reunião da Câmara de Vereadores, integrantes do Ser-Sociedade Eticamente responsável, apresentaram um relatório mostrando as irregularidades nas licitações da Prefeitura de Maringá.

Chama atenção dois fatos.

1)---Em 2006 a prefeitura comprou 47 contêineres para lixo. Mas, 11 desapareceram. Alguém sumiu com eles.

2)---O ex-delegado da Receita Federal, Décio Pialarissi, relatou que nos últimos 10 anos foram desviados R$ 100 milhões da prefeitura. Até hoje, apenas R$ 1 milhão e 500 mil foram recuperados. Só isso".
Do Blog do Edson Lima

Meu comentário: sobre o primeiro fato, é difícil imaginar que o roubo tenha sido praticado por ladrão comum, que lá dentro da sua ética marginal, acha vergonhoso roubar e não poder carregar. Este é caso para Ed Mort, o hilário detetive criado por Luis Fernando Veríssimo.

Ao segundo fato, cabe acrescentar que o rombo é muito maior, se considerados o roubo indireto, via superfaturamento;via mecanização do dinheiro público , via pagamento de propina e outras cossitas más. Chegaria a meio bilhão de reais, segundo estimativa feita pela Folha de Londrina no áuge do escândalo Jairo-Paolichi.

É preciso chamar a atenção também para o seguinte detalhe: a Prefeitura de Maringá está quebrada,e estava mais ainda em janeiro de 2001, como consequência principalmente do assalto aos seus cofres. Quando relata a situação, que é real, o prefeito Silvio Barros II se refere apenas às dívidas,ignorando o estrago daquele esquema de corrupção que não começou com Jairo, apenas terminou com ele.

Seria de bom tom que, ao falar da situação financeira da Administração, o alcaide não omitisse a questão central.Ele tem todo o direito de criticar seus antecessores por conta das dívidas herdadas, que aliás foram bem menores do que as herdadas por José Cláudio e João Ivo. Mas que nesse festival de queixumes, a verdade apanhe tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.