Pular para o conteúdo principal

Cenário de um pós guerra



Pincei do blog do Fábio Campana a foto e parte do relato de um morador de Blumenau. A tragédia que se abate sobre Santa Catarina tem uma dimensão que à distância é difícil de avaliar. Mas pelo que conta o amigo do Campana, dá pra se ter uma idéia do tamanho do sofrimento dos irmãos catarinenses:

"Estou conseguindo contato com o mundo apenas hoje, estamos desde o final da tarde de sábado sem luz, internet, telefone funcionando precariamente, falta de água e muita mais muita dor e profunda tristeza.

O cenário que vemos ao abrir as porta de nossas casas é desolador, pessoas que perderam tudo andando pelas ruas sujos de barro é uma cena indescritível, lembra o cenário de um pós guerra, fica até difícil comentar e segurar as lágrimas".

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias,
Não é uma cena pós guerra.
Uma cidade bombardeada, geralmente possui muitos incêndios, muita fumaça, prédios despedaçados, etc.
Não é o que se vê nas fotos de várias cidade catarinenses.
O que houve lá, realmente, é inundação mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.