Pular para o conteúdo principal

A propósito da pilantropia

"Descobriram (só agora?) que os chamados FILANTRÓPICOS deram rombos de BILHÕES sonegando impostos. Foram imediatamente PERDOADOS através de uma medida provisória. E ainda mais inacreditável: todos esses FILANTRÓPICOS, mesmo culpados sem qualquer dúvida, assim que pedirem a renovação, terão que ser atendidos i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e. Sem qualquer exame ou restrição. É o surrealismo brasileiro.
Só para não esquecer ou para lembrar: José Serra era senador, tinha um desses movimentos intitulados de FILANTRÓPICOS. O senador Ornellas, num discurso no Senado, revelou: "O senhor José Serra não é FILANTRÓPICO e sim PILANTRÓPICO".
. De Hélio Fernandes (Tribuna da Imprensa)

Comentários

Anônimo disse…
Seria interessante então, listar as entidades maringaenses que solicitaram o título de filantropia, pois isso seria de grande relevância para o povo daqui.
Em tempo, as entidades beneficiadas com tal medida foram somente as de um único partido ou coligação?

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.