Pular para o conteúdo principal

Bendita seja a fina ironia

O jornalista Paulo Henrique Amorim está, com justificável dose de ironia, solicitando permissão para usar espaço do STF para homenagear ministros que por lá passaram e que deixaram sua marca:

"Excelentíssimo senhor Supremo Presidente do Supremo Gilmar Dantas:
Valho-me deste meio eletrônico para solicitar as nobres instalações do Supremo Tribunal Federal para uma solenidade do site Conversa Afiada, que pretende realizar ato em homenagem ao ministros Evandro Lins e Silva, Hermes Lima e Vitor Nunes Leal.

Na oportunidade, usará da palavra o destemido jornalista Mino Carta para falar dos acima citados e de Raymundo Faoro, cuja coragem e memória deveriam ser diuturnamente reverenciadas neste egrégio Tribunal.

A idéia de requisitar este espaço tão nobre surgiu com a informação de que uma publicação, que faz parte do Sistema Dantas de Comunicação, utilizou este nobre espaço para o lançamento de um opúsculo de qualidade duvidosa.

Considero que a minha causa seja mais elevada: homenagear quatro juristas brasileiros de quem nos orgulhamos.

Atenciosamente,

Paulo Henrique Amorim"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?