Pular para o conteúdo principal

Melhoras ao "desgracido"

Com princípio de infarto está hospitalizado em Londrina o lendário João Milanez, eterno dono da Folha de Londrina, que hoje está em mãos do ex-banqueiro José Eduardo de Andrade Vieira. Seu João é uma figura ímpar da impresa paranaense. Londrina e o Norte do Paraná devem muito a ele. Trabalhei na Folha nos bons tempos do jornal, que chegou a ser o sexto matutino mais importante do país.
Sempre bem humorado, Milanez tem histórias que dá um belo livro. É missão para o escritor Domingos Pelegrini, um dos melhores textos do Paraná e autor de bestsellers como O HOmem Vermelho e o Encalhe dos 300. É dele também o livro biográfico sobre a rica história de Celso Garcia Cid (dono da Viação Garcia), um homem muito à frente do seu tempo. Milanez, de quem o "Dinho" é amigo, merece esta homenagem, em vida. É possível que o Domingos já tenha pensado nisso.
Quem sou eu pra sugerir algo ao intelectual Domingos Pelegrini Júninior. Mas me atrevo a pensar num título do livro sobre João Milanez: O DESGRACIDO. é assim que seu João se refere a um amigo que o desaponta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?