Pular para o conteúdo principal

Candidatura Osmar Dias balançou, balançou e está caindo

Informa Fábio Campana em seu blog que o presidente estadual do PT , Enio Verri acaba de declarar que Osmar Dias, ao cancelar a reunião que teria hoje com o presidente Lula e a alta direção do PT em Brasília, “deu clara demonstração de desistência da aliança entre o PT e o PDT e provavelmente da própria candidatura ao governo”.

Seria a reunião em que as duas partes bateriam o martelo, mas o senador do agronegócio não apareceu. Lula ficou fulo da vida e pelo tom da declaração de Verri, a candidatura candidatura Osmar Dias ao governo do Estado dançou.
A verdade é uma só: Osmar Dias estava muito desconfortável no figurino de candidato petista e era constantemente cobrado pelas lideranças ruralistas que continuam querendo ver Lula e o PT pelas costas. A recíproca era verdadeira. Tinha petista da base inconsolável com a possibnilidade de ter que pedir voto para um candidato que sempre detestou.

E agora como fica o quadro político da sucessão estadual? Das duas umja: ou o PT lança a professora Lígia Puppato para cumprir tabela e dar um palanque a Dilma ou o Partido dos Trabalhadores cai nos braços de Orlando Pessuti, dando a vice-governança à chapa liderada pelo agora governador. Eu particularmente acho que é isto que vai acontecer. E pela simples e boa razão que com Pessutão a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff terá um palancão.

Comentários

Anônimo disse…
Pedir votos pro Osmar, eles até podem, já que o Lula insiste nessa besteira.

Lembram da aliança Benedita- Garotinho no Rio? Foi "sugestão" da executiva nacional e deu no que deu.

A gente é que não deve votar.
Não voto no Osmar nem que a vaca tussa. E provavelmente votarei na Dilma por falta de uma opção melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.