Pular para o conteúdo principal

Humberto investiga compras da "administração cidadã"


Recebi da assessoria do vereador petista, a seguinte nota:
"O vereador Humberto Henrique (PT) aguarda o envio de informações da Prefeitura de Maringá para concluir uma investigação sobre a compra de materiais escolares recebidos fora das especificações do processo de licitação. De acordo com denúncia, alguns itens do kit escolar entregues aos alunos da rede municipal são de baixa qualidade.


Em visita ao almoxarifado central do município, Henrique confirmou várias irregularidades. “Cadernos tinham tamanho menor do que o exigido pelo edital e capa com quase a mesma densidade das folhas internas”, exemplifica o vereador.

A Prefeitura deve responder até o dia 12 o requerimento em que Henrique pede informações sobre a homologação da empresa vencedora da licitação. O vereador explica que, de acordo com o edital, se um ou mais itens estiverem fora das especificações, toda a proposta da empresa deveria ter sido cancelada automaticamente.

Preocupado com o prejuízo para os alunos e também para os cofres públicos, Henrique ainda encaminhou solicitação ao Ministério Público para que acompanhe o caso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.