Pular para o conteúdo principal

Rigon, direto de Brasília

"A aprovação do projeto Ficha Limpa, agora à noite, pela Câmara dos Deputados, é um importante passo para a desinfecção do quadro político brasileiro, tomado por muito malandro. Nesta quarta-feira à tarde serão votados os destaques do projeto, que ainda podem, porém, desfigurar a ideia inicial da sociedade brasileira".

Meu comentário: é quase certo que o projeto será desfigurado. Afinal, muitos fichas sujas estão participando das discussões e das votações. A mim não surpreenderá o resultado adverso àquele desejado pela sociedade. Restará , então, a mobilização de todos os cidadãos que se julgam politicamente corretos, pela depuração através do voto. Espero que ongs e instituições de grande credibilidade, trabalhem para mostrar aos eleitores, sem devorteios, os nomes de candidatos condenados. Não são poucos, alguns até com folhas corridas extensas,condenados em primeira, segunda e se valendo dos escapes da legislação para tentar manter a aparência de "limpos", enquando os processos não transitam em julgado.
Do ponto de vista legal, então, teremos muitos fichas sujas no processo eleitoral desse ano, pedindo votos e até pousando de vítimas. Por isso, é importante que
a sociedade organizada reaja, não deixando pedra sobre pedra.
Essa história de amaciar, em nome do "transitado em julgado" só serve para calcificar ainda mais a podridão que, convenhamos, quanto mais passa o tempo, mais difícil fica de ser removida. Uma vez que a emenda popular, por mais desfigurada que venha a ficar, sinaliza para o desejo da sociedade de passar o Brasil a limpo,cabe a cada eleitor fazer isso.
Em Maringá já tem gente pensando em painéis gigantes para expor os nomes dos fichas sujas daqui. Que os anjos digam amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.