Pular para o conteúdo principal

O IBGE entra na tesoura do Guedes


O IBGE é um dos institutos de pesquisa de maior credibilidade no mundo. E tem uma importância gigantesca para o Brasil, pois na medida em que mapeia os diversos cenários que compõe a complexa sociedade brasileira, fornece bases sólidas de dados para que os setores público e privado possam elaborar seus projetos e, no caso do estado, lançar mão de políticas públicas indispensáveis ao desenvolvimento social do país.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem hoje 584 agências de coleta de dados e postos de divulgação em 26 estados, mais o Distrito Federal. É uma engrenagem fantástica , capaz de fazer permanentemente com impressionante precisão, radiografias desse gigante chamado Brasil.

Portanto, não dá para entender em hipótese nenhuma, o processo de desmontagem a que está sendo submetido. Inacreditável, mas o governo Bolsonaro está acabando com o IBGE. Acaba de cortar 87% dos R$ 250 milhões destinados às atividades desse ano, o que vai impactar de maneira dramática no senso de 2020. Crime de lesa pátria? Põe crime nisso.

Comentários

Hudson disse…
Com esse governo só rindo ou candando:

Será que esse sucesso musical está com os dias contados?

O Ministério Público do Rio continua mole
O MP do Rio continua não vendo
Nem janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Flávio Bolsonaro
Aquele abraço!
Alô torcida da milicia
Aquele abraço
Queiroz continua
Faltando as audiências
Não explica os saques
Nem cheque de 24
na conta da moça
E continua dando
As ordens no terreiro
Alô, alô, seu Ministério Público
Cadê o processo?
Alô, alô, Michele
Onde está o empréstimo?
Alô, alô, seu Chacrinha
Somos todos palhaços
Alô, alô, Terezinha
Aquele abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.