Pular para o conteúdo principal

Irmãos em rota de colisão

Os irmãos Ricardo e Silvio Barros têm andado meio às turras ultimamente. Ricardo raciocina com a urna na cabeça; Silvio, pragmático e avesso as nuances políticas da gestão pública, se mostra sempre disposto a chutar o balde. E tem chutado bastante, às vezes exagerando na dose, sem se dar conta da lógica do feitiço, que invariavelmente se volta contra o feiticeiro.

Vejam o episódio do estardalhaço que ele fez com relação às licitaçoes superfaturadas da sua administração. Poderia, antes do show pirotecnico, ter encaminhado tudo para o Ministério Público. Ao mesmo tempo, provocaria a Câmara Municipal a se pronunciar, caso a coisa fosse realmente como ele alardeou, ou seja, ele sendo vítima de assessores que o teriam apunhalado pelas costas. Fez a coisa de um jeito tão atabalhoado, que encheu de senões a cabeça de quem não reza na sua cartilha.O efeito bumerangue está se manifestando bem mais cedo do que se imaginava. Basta ver a reação da vereadora Norma Defune, que votou com a oposiçao o pedido das provas que o prefeito diz ter , para que o Legislativo se posicione. Não só votou como externou sua revolta com os rumos que a denúncia está tomando.

Ricardo sabe que se o andar da carruagem for este, o prejuízo político para o clã será extraordinariamente grande. Mas sabe também, que precisa ir devegar com o andor,porque está claro pra todo mundo que o santo é realmente de barro (e não de Barros). Pelo que fiquei sabendo de pessoas bem próximas do poder local, a coisa não chega ao nível de Caim e Abel, mas os diálogos são cada vez mais ríspidos entre o deputado e o prefeito.Tanto que saiu de um prédio da Av. Prudente de Moraes, a conversa de que Ricardo já chegou a mensionar o nome da esposa, deputada Cida,como possível candidata a prefeita em 2008.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, com relação a parte final do seu comentário, inexiste juridicamente a possibilidade da deputada Cida Borghetti ser candidata a prefeita face ao artigo 14 da Constituição Federal, o Ricardo sabe disso, tudo faz parte da estratégia política dos Barros para alimentar polemicas.
Anônimo disse…
Messias. Pára de alimentar estas matreirices do Barronato. Não tem briga nenhuma e nem Cida Barros é candidata à Prefeita. O segundo irmão não tem estofo para alçar vôo solo e a esposa não tem capacidade de raciocínio para enfrentar um debate. Me poupe..
Anônimo disse…
A Aparecida não tem QI para administrar uma cidade como Maringá...

chego a pensar que nem o segundo irmão o tem...haja vista as baianadas que tem feito nos últimos três anos...

são tantos tiros no pé...

Tomara que a população não seja iludida novamente pelas promessas infundadas e falsas...para que não paguemos o preço sofrendo por mais quatro anos !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.